EA aumenta preços de jogos antigos na Steam

EA aumenta preços de jogos antigos na Steam

Após longo hiato, a Electronic Games voltou à Steam com novos títulos – e um aumento de preços de jogos antigos já à venda na plataforma.

De acordo com o PC Gamer, os preços foram a princípio elevados de maneira regional nos países: Reino Unido, Canadá, Europa, Brasil e Rússia.

Portanto, o preço de jogos antigos da EA nos EUA permanecem os mesmos.

Alguns jogos, como Dragon Age: Origins Ultimate Edition, por exemplo, estão custando £ 24,99 após um aumento de £ 5.

Mas um dos saltos de valor mais significativos é o Sim City 4: Deluxe Edition, game que custa agora £ 17,99, quase o dobro do preço anterior. Aqui no Brasil, o mesmo Sim City 4 custa R$ 79,00.

Os aumentos de preços não são tão incomuns quanto deveriam ser. Algo que acontece, às vezes, é o jogo ter seu preço aumentado pouco antes da venda ou lançamento, para que as editoras possam afirmar que estão oferecendo descontos muito maiores.

O violento Dead Space 2, que subiu de £ 14,99 para £ 17,99, tinha seu preço inferior a dez euros até julho de 2018, então esse é o seu segundo aumento em tantos anos.

Inconsistência nos preços

Nesse contexto de aumento dos preços de jogos mais antigos, nem todas as moedas foram afetadas. Isso torna a situação bem inconsistente.

Dragon Age: Origins

Os mesmos Sim City 4 e Dragon Age agora são mais caros na Nova Zelândia, por exemplo, mas Dead Space 2 não é.

E passando os olhos pela lista de jogos da EA, a maioria parece ter sido afetada.

Isso parece indicar uma mudança na abordagem da EA para preços regionais na Steam, mesmo sem motivos aparentes.

Dead Space 2

Além da recente estréia do Jedi: Fallen Order, não há razão óbvia para que alguns jogos tenham sido alterados e outros não. Em alguns casos, inclusive, os preços atuais são o dobro do que na plataforma Origin – embora alguns deles já estivessem mais caros no Steam antes do aumento dos preços.

Portanto, não é como se a EA os estivesse alinhando com os preços regionais em sua própria plataforma.

Jedi

Então, se você planeja comprar um game da EA na Steam, pode ser interessante dar uma olhada ao redor por promoções ou pechinchas.

Fique ligado no blog da CraftMyBox para mais notícias sobre games!