Blizzcon 2019: Overwatch 2, Diablo IV, Shadowlands e mais

Blizzcon 2019: Overwatch 2, Diablo IV, Shadowlands e mais

A BlizzCon 2019 acabou de acontecer e trouxe muitas novidades sobre os games da Blizzard, como Diablo, Overwatch e World of Warcraft.

A Blizzcon é o evento anual da Blizzard onde novidades e lançamentos sobre os principais jogos da companhia são anunciados. O evento desse ano aconteceu entre os dias 1 e 2 de novembro em Anaheim (EUA) e trouxe muitas notícias interessantes sobre jogos muito adorados entre os gamers.

Entre os destaques, temos os anúncios das continuações Diablo IV e Overwatch 2 que, mesmo com vazamentos e rumores prévios, ainda foram recebidos com muito entusiasmo.

Mas as notícias não param por aí. Quer ficar por dentro do que aconteceu na Blizzcon 2019? Siga conosco!

Diablo IV: mais sombrio e deslumbrante

O próximo capítulo do ARPG Diablo foi anunciado pela Blizzard como algo mais sombrio, brutal e tecnologicamente superior aos outros jogos da franquia.

Diablo IV (ou Diablo 4) recebeu um anúncio cinemático unido a um trailer de gameplay, deixando vários fãs super ansiosos.

O diretor Luis Barriga mencionou que esse será um jogo mais sofisticado em termos de gráficos e animação de personagem. Além disso, ele esclareceu a importância de Diablo 4 na franquia: “é inspirado no senso de pavor de Diablo 1, a clássica formação de classe e looting em Diablo 2 e a melhor dinâmica de combate de Diablo 3″.

Confira uma sinopse baseada em comunicado oficial do Diablo IV:

A história de Diablo IV se passa muitos anos após os acontecimentos de Diablo III, em que milhões de pessoas foram massacradas pelos atos do Paraíso Celestial e do Inferno Ardente. Em um momento de vazio de poder, ressurge das lendas um antigo nome: Lilith, filha de Mefisto, que se acredita ser a criadora da humanidade. Seu domínio sobre Santuário penetra fundo no coração de homens e mulheres, cultivando o pior que há nos habitantes do lugar e criando um mundo destituído de luz e esperança.

Após a destruição da Pedra Negra das Almas, a derrota do Mal Supremo e a queda de Maltael, o Anjo da Morte, inúmeras vidas foram perdidas, e os habitantes de Santuário agora enfrentam a era mais rigorosa e sombria de todas. Passaram-se anos, e, à medida que a vida começa a voltar ao normal, uma ameaça tão antiga quanto a própria terra começa a se manifestar.

Blizzard

Diablo 4 está sendo desenvolvido para PC, PS4 e Xbox One.

Detalhes sobre o gameplay

No novo game da franquia, o modo de campanha será mais extenso, e tornará o mundo aberto de Santuário numa aventura muito livre. Os jogadores poderão habitar cinco regiões diferentes na ordem em que preferirem.

As três primeiras classes já confirmadas em Diablo 4 são Bárbaro, Maga e Druida.

  • Bárbaro: equipado com até quatro armas durante o combate, para esmagar os inimigos sem dó;
  • Maga: manipula os elementos para atacar os inimigos de maneiras diferentes;
  • Druida: possui habilidades de transmutação, podendo se transformar em várias criaturas com vantagens diferentes.

As mecânicas de batalha de Diablo 3 voltam modernizadas e muito semelhantes. Os novos visuais proporcionam um combate bem mais fluido e imersivo.

Além disso, é espetacular ter acesso ao novo visual de Diablo 4, que é deslumbrante. Com um clima sombrio e gráficos incríveis, o novo game retorna com a visão isométrica e aposta nos detalhes de animação. Isso tudo deixa o jogo num patamar muito alto de expectativa.

Overwatch 2 traz modo inédito

Uma continuação do famoso Overwatch também foi anunciada na Blizzcon 2019, com direito a gameplay e muitas novidades. Personagens com novos visuais, novas habilidades e novas missões co-op são carros-chefe do novo lançamento.

Principais novidades do Overwatch 2

Podemos esperar vários novos designs de personagens, como os novos visuais de Genji, Tracer e mais algumas reveladas ao público durante o trailer.

Além de novos visuais e skins, se tem a notícia de uma nova personagem chamada Sojourn. Não se tem mais detalhes a não ser o fato dela ser canadense. Os personagens também poderão combinar seus talentos a fim de aumentarem sua estratégia.

Outra novidade exclusiva do Overwatch 2 será o modo PvE (player versus environment), um recurso muito elogiado para quem teve a oportunidade de jogar a prévia do game. Cada missão trará a história dos heróis, aprofundando a história do jogo.

Outro recurso novo foi o modo Push, que envolve controlar um robô que empurra duas barricadas pelas ruas de Toronto. A idéia é empurrar essa barricada o mais longe possível, sem destino prévio.

Veja mais detalhes no site oficial do Overwatch.

World of Warcraft: Shadowlands também é destaque na Blizzcon 2019

A nova expansão de World of Warcraft anunciada na Blizzcon 2019 se chamará World of Warcraft: Shadowlands e sairá em 2020.

A principal novidade de Shadowland é que o Lich Rei, vilão de destaque na franquia de MMORPG, vai retornar misteriosamente.

Confira a sinopse oficial de Shadowlands:

Sylvana Correventos, a ex-líder da Horda, rompeu o véu que separava Azeroth do reino dos mortos, desencadeando uma série de eventos que ameaçam o equilíbrio cósmico entre a vida e a morte. Os heróis de Azeroth confrontarão as maravilhas e os horrores do pós-vida enquanto tentam lidar com as consequências das ações de Sylvana.

Blizzard

Confira o trailer cinemático da batalha entre Sylvana e Lich Rei:

Shadowlands está disponível para pré-venda no Battle.net.

Blizzcon 2019 também traz nova expansão de Hearthstone

Como se não bastasse, o evento ainda trouxe mais uma expansão. Dessa vez é o Despontar dos Dragões, nova expansão do game de cartas online Hearthstone.

Com muitas novidades que vão desde novas cartas e palavras-chave até mais dragões e habilidades, o game vai seguir um calendário de lançamentos interessantes.

A Blizzard elaborou mais sobre a expansão em comunicado oficial:

Despontar dos Dragões leva a luta entre a Liga do MAL e a Liga dos Exploradores aos céus do Ermo das Serpes, onde a fase final do plano arquivilanesco de Rafaam está para se desenrolar. Dalaran ainda continua cortando a abóbada celeste de Azeroth, mas agora com uma carga sinistra. Parece que nem todas as pragas estavam em Uldum, e Rafaam pretende usar o fruto do roubo para ressuscitar um grande poder que todo mundo achava que estava enterrado.

Blizzard

Despontar dos Dragões será lançado em 10 de dezembro de 2019.

Ufa, quanta novidade! Curtiu saber mais sobre os anúncios da Blizzcon 2019? Comente em nosso Discord seu lançamento favorito.