Call of Duty: Warzone pune jogadores que trapaceiam

Call of Duty: Warzone pune jogadores que trapaceiam

Call of Duty: Warzone, Battle Royale da desenvolvedora Infinity Ward, está enfrentando um dos grandes problemas dos jogos online: a quantidade de cheats.

Quem busca um jogo limpo e competitivo muitas vezes é surpreendido por trapaças desleais, feitas para conferir vantagens a outros jogadores.

Para combater esse problema, a partir de agora, os jogadores de Modern Warfare e Warzone que reportarem ocorrências assim receberão uma notificação avisando-os que o usuário foi banido.

Para completar, a Infinity War também liberou “updates de segurança adicionais” para ambos os jogos da franquia. Com isso, os jogadores que forem pegos trapaceando serão lançados em uma arena com intuito de batalhar entre si

Portanto, os jogadores de Call of Duty: Warzone que estejam sob suspeita de usar cheats serão colocados na mesma partida de outros gamers que também estejam sendo investigados por trapaça.

A iniciativa faz parte de um pacote de ações voltadas para banir os cheaters, que tanto atrapalham o jogo alheio.

Para quem está ansioso com esses novos recursos, a empresa afirmou que os jogadores poderão reportar cheaters em um futuro muito próximo.

Milhares de usuários banidos do Warzone

Segundo dados da Infinity Ward, mais de 70 mil jogadores já foram banidos por cheat só no Warzone – não incluindo os reports do Modern Warfare.

Em nota oficial, um representante da empresa afirmou ter “tolerância zero” neste quesito.

Graças ao suporte cross-play, muitos usuários identificaram que a maioria dos jogadores utilizam cheats para ganhar vantagem são usuários de PC, dada à natureza mais aberta da plataforma.

Portanto, para muitos que querem curtir o Warzone sem trapaceiros, a alternativa hoje é desativar o modo cross-play. Isso permite que o jogador deixe de interagir com usuários fora do console.

Sendo assim, os novos recursos de segurança anunciados pela Infinity Ward prometem melhorar bastante a experiência dos gamers que jogam limpo.

O Call of Duty: Warzone faz parte do Modern Warfare e não é necessário ter o game para conseguir jogar o Battle Royale.

O Warzone está disponível gratuitamente para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Conte para nós o que você achou de tudo isso em nosso Discord!