Crysis 4? Vídeo da Crytek indica novo game

Crysis 4? Vídeo da Crytek indica novo game

Quem curte os jogos FPS Crysis já pode ir preparando seu PC gamer para o Crysis 4 – é isso que indica um vídeo publicado pela Crytek no YouTube.

Anos depois da empresa ocupar os holofotes com a franquia de tiro, a Crytek (também responsável pelo Far Cry) publicou um novo vídeo no canal da CryEngine, motor gráfico da companhia.

O vídeo mostra os principais títulos desenvolvidos com sua tecnologia, chamando a atenção de vários para os segundos finais. Assista abaixo:

O vídeo é encerrado com um gameplay do primeiro Crysis (lançado em 2007), o que alimentou a esperança de todos de que teremos um Crysis 4 logo mais.

Outra possibilidade levantada pelos fãs é de que teremos um remake do primeiro Crysis, que pode fazer sentido quando analisamos a tendência do mercado de fazer justamente esse tipo de projeto.

A Crytek não comentou oficialmente sobre o assunto. Contudo, essa não é a primeira vez que a empresa lança algo que indique o retorno da franquia.

Em 2019, a desenvolvedora lançou um trailer da CryEngine 5.6 que mostrava uma ilha bastante parecida com os cenários do primeiro Crysis. Concidência?

Mais rumores sobre o Crysis 4

Outros rumores recentes sugerem que a Crytek está interessada em trazer o remake de Crysis ou mesmo um Crysis 4 com o lançamento dos novos consoles PlayStation 5 e Xbox Scarlett.

Além dessas pistas oferecidas pela desenvolvedora, essa transição entre gerações de consoles parece ser o momento perfeito para ressuscitar a saga.

Conhecida pelos visuais deslumbrantes e requisitos de hardware pesados, seu mais recente jogo foi lançado em 2013 (o Crysis 3).

A franquia Crysis é desenvolvida pela Crytek em parceria com a Eletronic Arts. Isso pode acabar sendo um empecilho na empreitada de trazer a saga Crysis de volta.

Contudo, a EA Games disse que pretende apostar em remasters de grandes propriedades intelectuais –  o que pode incluir o retorno de Crysis.

Porém, isso tudo não passa de uma especulação baseada na saudade de Crysis por parte dos jogadores.

E você, prefere jogar Crysis 4 ou um remake do primeiro jogo? Acha que os rumores são reais? Conte para nós!