EA Games e Valve formam nova parceria

EA Games e Valve formam nova parceria

Você viu essa? As empresas Electronic Arts e Valve deram notícia de sua parceria em um comunicado oficial, hoje pela manhã (29). O acordo trará de volta os jogos da EA Games ao Steam, plataforma da Valve, a partir do ano que vem.

O serviço de assinatura EA Access será pioneiro na Steam, que antes disponibilizava games avulsos. A partir de 2020, jogadores no Origin e Steam poderão competir um contra o outro em games multiplayer.

A parceria entre EA Games e Valve já havia existido, mas teve seu fim em 2011 quando a EA criou a Origin. A plataforma da EA Games surgiu como meio de combater a pirataria de produtos.

Agora, 8 anos depois, os fãs da Steam poderão ter sua assinatura do EA Access também pela plataforma.

A parceria desse ano já começa com o lançamento de Star Wars Jedi: Fallen Order, da Respawn Entertainment, que já está disponível para reserva hoje mesmo. O game terá seu lançamento dia 15 de novembro.

Jedi: Fallen Order

Além disso, títulos famosos como The Sims 4 e Unravel Two ficarão disponíveis pelo Steam nos próximos meses. Jogos multiplayer aclamados, como Apex LegendsFIFA 20, NBA LiveBattlefield V ficarão disponíveis a partir de 2020.

O acordo entre EA Games e Valve ainda trará vantagens e benefícios exclusivos aos assinantes. De acordo com o comunicado, eles receberão um “tratamento VIP“. Isso provavelmente significa alguns bônus e itens grátis dentro dos games.

Para quem curte jogar no PC, o acordo é bem interessante: o EA Access já têm games como Dead Cells, Home Behind, Nex Machina e Shantae: Half-Genie Hero Ultimate Edition chegando em outubro de 2019.

Curtiu a notícia? Assina o EA Access e vai poder aproveitar os jogos na Steam? Comente sobre isso em nosso Discord!