Jedi: Fallen Order – Informações sobre o game

Jedi: Fallen Order – Informações sobre o game

A Electronic Arts divulgou um novo trailer do game Jedi: Fallen Order, que sairá em novembro desse ano. A produtora do game andava divulgando Fallen Order sutilmente desde a E3. Esse último trailer do Fallen Order saiu no dia 26 de setembro.

De acordo com o trailer, a abordagem de Fallen Order será bem cinematográfica, num período menos explorado do universo de Star Wars. O game se passa logo após os acontecimentos do Episódio III – A Vingança dos Sith.

Mesmo com personagens do filme, Fallen Order irá apostar num novo protagonista: Cal Kestis, um jovem padawan que é acompanhado por um droide e luta pela sobrevivência dos Jedi.

O trailer traz o ator Cameron Monaghan (Gotham) no papel de Cal, que se une a Forest Whitaker no elenco do game. Em adição, o trailer nos mostra mais alguns detalhes sobre a narrativa, que é o foco.

Confira o novo trailer de Jedi: Fallen Order abaixo:

Aliados e inimigos de Jedi: Fallen Order

O novo game de Star Wars se passa cinco anos após os acontecimentos do terceiro filme da saga, o Episódio III. A Ordem 66, emitida por Palpatine, é o decreto de morte a todos os Jedi. Portanto, o Império está atrás da destruição de todos (como consta na linha do tempo oficial).

Cal Kesti, um jovem padawan fugitivo, “precisa lutar por sua sobrevivência enquanto explora os mistérios de uma civilização há muito extinta, na esperança de reerguer a Ordem Jedi“.

Para isso, ele conta com alguns aliados:

  • BD-1: fiel companheiro droide de Cal. Ele está sempre ali para investigar espaços apertados, verificar o ambiente em busca de informações úteis ou curar Cal durante a batalha.
  • Saw Gerrera: um guerrilheiro tático e cruel. Sua história como rebelde começou muito antes do Império, e ele fará todo o possível para alcançar a vitória.
  • Cere Junda: uma ex-Jedi que tem a missão de restaurar a Ordem Jedi. Ela precisa da ajuda de Cal para desvendar um mistério antigo e se oferece para completar seu treinamento Jedi em troca.
  • Greez Dritus: um piloto mal-humorado que se dá melhor com seu navio do que com outras pessoas, embora Cere pareça ser uma exceção.

Contra os Jedi está a Second Sister, uma assassina treinada por Darth Vader para aniquilar Cal e os outros Mestres Jedi.

Através dessa premissa, Cal e seus aliados conhecem diversos mundos como Kashyyyk (casa dos Wookiees) e outros novos planetas.

Um dos grandes destaques gerais do game parece estar nos visuais e nos gráficos, que estão impressionantes. Além disso, as demos focam bastante na exploração dos locais e missões em conjunto.

Dinâmica de combates e exploração são focos

Conseguimos ver um pouco do gameplay no vídeo oficial lançado em junho desse ano:

O game em terceira pessoa preza bastante os momentos de combates, que serão mais focados em estratégia e habilidade do que velocidade em si.

Ainda assim, o Fallen Order trará uma movimentação ágil, aprimorada pela Força. Será possível criar golpes elaborados, de acordo com as habilidades do player. A personagem da Second Sister, por exemplo, poderá oferecer grandes desafios.

Vemos que a movimentação de Cal é bem ágil e forte, mas notamos que o novo contrato entre Star Wars e a Disney talvez tenha deixado as lutas com sabres de luz um pouco mais… suaves.

Mesmo assim, é interessante perceber que a Força está aí para deixar tudo mais interessante e destrutivo.

Outro destaque vai para a grande exploração do espaço, que conta com mistérios históricos e ambientais sobre o universo de Star Wars.

Portanto, vai ter um pouco de tudo para quem curte descobrir mistérios e lutar contra Stormtroopers.

Desenvolvido pela Respawn Entertainment e distribuído pela EA Games, o Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 15 de novembro de 2019.

Confira mais informações no site oficial e comente o que você achou do trailer em nosso Discord.