Novo jogo Half-Life: Alyx é anunciado para VR

Novo jogo Half-Life: Alyx é anunciado para VR

Começando bem a semana, a Valve confirmou ontem (18) que está desenvolvendo o Half-Life: Alyx como “carro-chefe de VR” da produtora. O novo jogo da clássica franquia Half-Life foi anunciado pelo Twitter oficial da Valve.

De acordo com o anúncio, a revelação oficial do jogo e maiores detalhes vão acontecer na próxima quinta-feira (21), às 15h no horário de Brasília.

“Estamos empolgados para revelar Half-Life: Alyx, nosso carro-chefe de VR, nesta quinta-feira, às 15h (Brasília). Mal podemos esperar para compartilhar com vocês!”

Rumores sobre o Alyx já surgiram na internet anteriormente, deduzindo que o título deverá ser ser mostrado durante o The Game Awards, evento que acontece em 12 de dezembro.

Além disso, a especulação é que o novo game para VR será lançado em março de 2020. Ainda assim, maiores detalhes sobre o jogo ainda não foram oficialmente divulgados.

Pelo título do projeto, especula-se que o próximo jogo da franquia shooter scifi terá como foco Alyx Vance, personagem que apareceu pela primeira vez em Half-Life 2.

Mais sobre a franquia Half-Life

O Half-Life: Alyx marcará o retorno da franquia após 12 anos. O primeiro Half-Life (HλLF-LIFE) foi lançado em novembro de 1998, sendo considerado um dos melhores jogos da história.

Isso em razão de ter ajudado a estabelecer padrões de narrativa e gameplay para muitos jogos shooter posteriores, inclusive de outros estilos. O game da Valve ganhou mais de cinquenta prêmios de “Jogo do Ano” para PC, conquistando milhares de fãs pelo globo.

O Half-Life 2, de 2004, ganhou duas continuações episódicas, sendo que título mais recente da franquia é justamente o Half-Life 2: Episode Two (de 2007). Nele, o personagem principal Gordon Freeman retorna, dessa vez se unindo ao grupo rebelde Combine.

No grupo, Freeman participa de missões ao lado da co-protagonista Alyx Vance e seu pai Eli Vance, Barney Calhoun (em Half-Life: Blue Shift) e outros numa narrativa cheia de decisões, mistério e elementos de ficção científica.

Alyx

Desde o lançamento do Episode Two, não temos um jogo novo da franquia. Ainda assim, o personagem Gordon Freeman apareceu em outros jogos como Mad MaxMetro 2033 e até mesmo Final Fantasy XV.

Ao que tudo indica, a personagem de Alyx será ainda mais explorada na nova versão para VR. Tudo o que podemos fazer é esperar mais pronunciamentos da Valve e torcer para que role um lançamento surpresa.

Confira o Half-Life na Steam e comente sua expectativa para o Half-Life: Alyx em nosso Discord. Fique ligado no blog para mais novidades sobre jogos para PC.