O que deve mudar no CS:GO com nova Source 2 Engine

O que deve mudar no CS:GO com nova Source 2 Engine

O Counter-Strike: Global Offensive, ou CS:GO, poderá ser o próximo título da Valve a migrar para a Source 2 Engine, de acordo com rumores.

Alguns sites já até antecipam a mudança para 18 de maio de 2020, baseado na especulação. Mas o que essa mudança significaria?

O novo motor gráfico da desenvolvedora pode oferecer várias boas mudanças no visual do clássico FPS, além de mecanismos de jogabilidade.

A Valve declarou que iria concretizar essa mudança em um evento na China em 2017, mas nunca mais tocou no assunto. Rumores no Twitter do usuário “Nors3” indicam que a Source 2 Engine chegaria ao CS:GO em breve, após o gamer vasculhar o código de DotA 2 e descobrir semelhanças na programação.

Quer saber mais sobre isso? Continue conosco!

O que exatamente é a Source 2 Engine?

A Source 2 Engine é a próxima geração do motor gráfico original Source Engine, da Valve, usado pela primeira vez em Counter-Strike: Source e Half-Life 2.

Para explicar melhor, engines ou motores gráficos são conjuntos de programação que convertem os recursos isolados de um jogo em algo visual e jogável. Isso envolve modelos 3D, texturas e código, por exemplo.

Engines costumam ficar obsoletas conforme os computadores se tornam mais atuais e potentes, já que normalmente são construídas com base nas configurações atuais de PCs.

Left 4 Dead com Source 2

A Source Engine original foi utilizada em vários games da Valve, como Portal (2007), DotA 2 (2013), Left 4 Dead (2008) e no próprio Counter-Strike: Global Offensive (2012).

Por ser uma engine original de 2004, a Source Engine já está um pouco atrasada. Por esse motivo, a Valve acabou lançando a Source 2 Engine em 2015, um motor gráfico otimizado e mais moderno.

Segundo a empresa, a Source 2 é voltada para a maior facilidade de criar conteúdo. Ela exibe gráficos 3D com uma boa performance e com um esforço mais baixo para o processador e placa de vídeo, já que equilibra melhor suas funções.

A Source 2 também traz um sistema de áudio atualizado e troca a engine de física Havok por uma nova, Rubikon. Essa pode trazer algumas mudanças no mundo do game, por exemplo.

Saiba o que mudaria no CS:GO com a Source 2 Engine

Todos sabemos que CS:GO passou por várias mudanças gráficas, sonoras e técnicas desde o seu lançamento em 2012.

Agora, gamers que acompanharam a migração de DotA 2 para a Source 2 Engine poderão ter uma melhor noção de como o game pode mudar visualmente.

Os modelos 3D de cenários e personagens do CS:GO ainda serão basicamente os mesmos. Contudo, tudo pode parecer diferente graças a mudanças na iluminação – e também por ocasionais refações de cenários.

Enquanto os modelos 3D em sua maioria ficariam os mesmos, efeitos como luzes, fogo e fumaça costumam mudar a cada engine. Isso vem sendo uma tendência em muitos games que lançam versões remasterizadas e, no caso do CS:GO, devem oferecer as maiores diferenças gráficas.

Contudo, isso não quer dizer gráficos extremamente realistas, como visto em alguns vídeos pela internet. Gráficos super realistas poderiam deixar o jogo mais “poluído” e pesando a otimização.

A nova engine também deverá trazer uma mudança maior para a jogabilidade do game. Porém, não se sabe exatamente quanto da jogabilidade de CS:GO atualmente utiliza a física Havok, que seria substituída.

Neste caso, a nova engine e com sua nova física Rubikon poderiam alterar a sensação que o gamer tem ao pular ou se mover se outros modos. Outra parte mais afetada seria o lançamento de granadas, já que seus arcos deverão ser alterados.

Essa mudança para a Source 2 Engine também poderia significar outras coisas, como um modo Battle Royale mais robusto e melhora na tecnologia anti-cheat.

Curtiu saber sobre as atualizações que o Counter-Strike: Global Offensive teria ao mudar para a Source 2 Engine? Fique ligado no blog da Craft My Box para mais novidades tipo essa!