Tudo o que sabemos sobre Dragon Ball Z: Kakarot

Tudo o que sabemos sobre Dragon Ball Z: Kakarot

Um dos lançamentos mais interessantes do ano, o Dragon Ball Z: Kakarot é o mais novo jogo inspirado pelo anime homônimo, lançado pela Bandai Namco dia 16 de janeiro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC (pela Steam).

Inaugurando o estilo RPG de ação na saga, o game ainda traz fortes inspirações dos clássicos games de luta e também toda a história de Goku, já adulto, desde a invasão de Raditz até a luta contra Majin Boo. 

Agradando fãs e gamers em geral, o Kakarot traz várias novidades que deixa o jogo muito interessante, como novos relacionamentos entre os personagens, controles e outros detalhes.

Ficou curioso? Saiba tudo sobre o novo Dragon Ball Z: Kakarot no post a seguir!

Enredo e gameplay do Dragon Ball Z: Kakarot

Kakarot é um RPG de ação onde o jogador é o protagonista da série, Goku (ou Kakaroto). Goku é um alienígena Sayajin que foi criado na Terra como humano, precisando enfrentar inimigos super poderosos de todo o universo.

Durante o game, é possível controlar também outros personagens conhecidos e adorados, como Picollo, Gohan, Vegeta e Trunks do futuro. Outro detalhe legal é que, no jogo, existem trechos inéditos que não estavam presentes na animação original e prometem responder grandes perguntas da série

Durante Kakarot, o player terá que lutar em campos de batalha em tempo real. Os ambientes são destrutíveis e, claro: o jogador deverá ir aumentando seu nível de poder durante as lutas. Goku e os outros personagens possuem níveis e habilidades que podem ser aprimoradas, dependendo do que o gamer escolher fazer.

Níveis de amizade e mapa gigante

Além de tudo isso, os relacionamentos desempenham um papel bem importante em Dragon Ball Z: Kakarot. No chamado “Fórum da Comunidade”, os jogadores podem interagir com outros personagens centrais e ganhar insígnias, úteis para configurar os relacionamentos no menu do jogo. Isso libera benefícios para o player, de acordo com o nível, proximidade e companheirismo da relação.

O Dragon Ball Z: Kakarot também conta com um mapa gigante e que homenageia a saga, com áreas hub onde é possível explorar e realizar missões paralelas (mesmo não sendo necessariamente um jogo de mundo aberto).

Algumas das missões paralelas, inclusive, apresentam personagens clássicos do Dragon Ball original que não aparecem em Dragon Ball Z.

Outro fato divertido é que o jogo explora também o cotidiano de Goku, trazendo tarefas como treinar, pescar e cozinhar.

Outros detalhes interessantes sobre o game

O Kakarot ainda traz algumas coisas legais para os fãs de Dragon Ball: por exemplo, as vozes dos diálogos em japonês e em inglês são completas e feitas por todos com os atores e atrizes originais de Dragon Ball.

Os gráficos do game também estão super bem feitos, trazendo diversos easter eggs durante a exploração do mundo. Ainda assim, nas não é o aspecto que mais impressiona.

Requisitos para jogar Dragon Ball Z: Kakarot

Agora que você conhece melhor o jogo, fique por dentro das especificidades necessárias para jogar no PC sem problemas.

Requisitos mínimos

  • Sistema Operacional: Windows 7 SP1 (64 bits)
  • Processador: Intel Core i5-2400 ou AMD Phenom II X6 1100T
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 750 Ti ou Radeon HD 7950
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 36 GB de espaço disponível
  • DirectX: Versão 11

Requisitos recomendados

  • Sistema Operacional: Windows 10 (64 bits)
  • Processador: Intel Core i5-3470 ou AMD Ryzen 3 1200
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 960 ou Radeon R9 280X
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 40 GB de espaço disponível
  • DirectX: Versão 11

E aí, gostou de saber mais sobre o novo Dragon Ball Z: Kakarot? Comente em nosso Discord quais outros games você está afim de conhecer.