Veja novo trailer de Half-Life: Alyx, novo VR da Valve

Veja novo trailer de Half-Life: Alyx, novo VR da Valve

Conforme esperávamos desde o início da semana, saiu hoje o tão esperado trailer de Half-Life: Alyx, o novo título da franquia da Valve que terá versão VR. Além disso, temos alguns detalhes sobre os requisitos técnicos do jogo.

Portanto, hoje (21), novos detalhes sobre o visual e experiência geral do shooter Alyx chegaram ao público, que já esperava um novo capítulo da série desde 2007.

O Alyx se passa entre os eventos dos jogos Half-Life e Half-Life 2. Sua protagonista será a personagem Alyx Vance, que faz parte da resistência contra a força alienígena Combine. O player acompanhará sua “última chance de sobrevivência da humanidade”.

A Valve afirmou que o novo jogo terá todos os elementos tão admirados pelos fãs da franquia: exploração, puzzles e “combate viceral”.

A linguagem VR, novidade na franquia, combinou perfeitamente com a narrativa e gameplay clássicos do Half-Life. No segundo título da franquia, o gamer já era conduzido de modo muito “pessoal” – fator que acaba sendo um dos atrativos principais da imersão VR.

Ficou curioso? Confira abaixo o trailer de Half-Life: Alyx:

Especificidades técnicas de Half-Life: Alyx

Por enquanto, a Valve não liberou maiores detalhes sobre as especificidades técnicas do Alyx. Contudo, já temos as recomendações mínimas do jogo e sabemos que ele irá necessitar de pelo menos 12 GB de RAM.

Além disso, as placas gráficas básicas para jogar o Alyx serão GeForce GTX 1060 ou Radeon RX 580. Já sabemos, portanto, que será necessário ter um computador potente para rodar o game mesmo nos requisitos mínimos.

Requisitos Mínimos para jogar o Half-Life: Alyx

  • Sistema Operacional: Windows 10
  • Processador: Intel Core i5-7500 ou Ryzen 5 1600
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 1060 ou AMD Radeon RX 580 – 6GB VRAM
  • Memória RAM: 12 GB

O lançamento de Half-Life: Alyx será em em março de 2020. Até lá, comente o que você achou em nosso Discord!