Por que as memórias RAM estão ficando cada vez mais caras?

Por que as memórias RAM estão ficando cada vez mais caras?

Estamos vivendo um momento não muito bom no mercado de hardware, onde presenciamos um aumento significativo nos preços das GPUs, por causa das fazendas de mineração de bitcoin, o que aumentou a procura desse componente, aumentando também o preços das mesmas.

No inicio de novembro, começamos a perceber que além das GPUs, começaram a subir também o preço das Memórias RAM.

Como podemos ver em nosso gráfico de preços abaixo, tivemos um aumento de mais de 30% entre novembro e o inicio de fevereiro de 2018.

Todo esse aumento no valor deve-se ao fato de que os celulares também estão adotando o uso de memória DDR4, causando uma maior necessidade dos chips. Para tentar compensar essa alta demanda gerada pelos novos smartphones, já estamos vendo um movimento por parte das fabricantes para aumentarem as linhas de produção e a expectativa é de que logo no segundo semestre já comecemos a ver preços mais baixos.

Devido a esse fato os consumidores estão recorrendo para as memórias DDR3, de um desempenho menor e consequentemente preço mais em conta comparado com as novas tecnologias.

Aproveitando isso a nossa loja parceira Cafago.com, disponibilizou um cupom de 55% de desconto para uma memória mais em conta para quem procura economizar nesse momento.

Kingston HyperX FURY 4GB Desktop Memory
https://goo.gl/rM85zw
Cupom 55% de desconto: C287

Referências:

PC Gamer