Novo MMORPG de Senhor dos Anéis em desenvolvimento pela Amazon

Novo MMORPG de Senhor dos Anéis em desenvolvimento pela Amazon

Um novo game MMORPG (massively multiplayer online RPG) de Senhor dos Anéis está sendo desenvolvido pela Amazon Game Studios em parceria com a Athlon Games.

O jogo será um free-to-play de aventura ambientado na Terra-Média dos livros originais de J.R.R. Tolkien, ou seja, muito antes do universo dos filmes de Peter Jackson.

Em uma nota oficial, a Athlon divulgou que o novo jogo será desenvolvido para PC e consoles não-especificados. A notícia foi divulgada ano passado pela empresa e, na época, contava com um parceiro não identificado. Agora, sabemos que é a Amazon.

A parceria: Amazon e Athlon

O novo jogo sobre a obra de Tolkien está nas mãos da Amazon e da californiana Athlon Games, que pertence à Leylou Technologies. O projeto envolverá profissionais veteranos no universo MMO, tendo jogos como World of Warcraft, PlanetSide e Everquest no currículo. 

A produção do MMORPG de Senhor dos Anéis será tipo AAA, ou seja, alto orçamento.

The Lord of the Rings: The Two Towers

Além disso, a Amazon Game Studios ainda conta com outro game original chamado New World, com lançamento próximo.

Franquia ainda ganhará série de TV

A franquia do anel ainda contará com um projeto original para TV, anunciada pela Amazon a algum tempo. Contudo, esse projeto televisivo será independente do game e está prevista para estrear em 2021. O jogo ainda não tem data de lançamento.

A notícia dos dois projetos empolgou fãs da trilogia do mundo todo. A Amazon não fez menção ao The Lord of the Rings Online, jogo também MMORPG da franquia feito em 2007.

O LOTR Online recebe updates até hoje (o último foi lançado em outubro de 2018) e terá outro game da série com lançamento em 2021. Esse se chamará The Lord of the Rings: Gollum.

Curtiu a notícia? Comente em nosso Discord e compartilhe o post com outros fãs de Senhor dos Anéis.