Blog

Novo MMORPG de Senhor dos Anéis em desenvolvimento pela Amazon

Por Jessica Gonzatto em 19 de julho de 2019 às 16:35

Um novo game MMORPG (massively multiplayer online RPG) de Senhor dos Anéis está sendo desenvolvido pela Amazon Game Studios em parceria com a Athlon Games.

O jogo será um free-to-play de aventura ambientado na Terra-Média dos livros originais de J.R.R. Tolkien, ou seja, muito antes do universo dos filmes de Peter Jackson.

Em uma nota oficial, a Athlon divulgou que o novo jogo será desenvolvido para PC e consoles não-especificados. A notícia foi divulgada ano passado pela empresa e, na época, contava com um parceiro não identificado. Agora, sabemos que é a Amazon.

A parceria: Amazon e Athlon

O novo jogo sobre a obra de Tolkien está nas mãos da Amazon e da californiana Athlon Games, que pertence à Leylou Technologies. O projeto envolverá profissionais veteranos no universo MMO, tendo jogos como World of Warcraft, PlanetSide e Everquest no currículo. 

A produção do MMORPG de Senhor dos Anéis será tipo AAA, ou seja, alto orçamento.

The Lord of the Rings: The Two Towers

Além disso, a Amazon Game Studios ainda conta com outro game original chamado New World, com lançamento próximo.

Franquia ainda ganhará série de TV

A franquia do anel ainda contará com um projeto original para TV, anunciada pela Amazon a algum tempo. Contudo, esse projeto televisivo será independente do game e está prevista para estrear em 2021. O jogo ainda não tem data de lançamento.

A notícia dos dois projetos empolgou fãs da trilogia do mundo todo. A Amazon não fez menção ao The Lord of the Rings Online, jogo também MMORPG da franquia feito em 2007.

O LOTR Online recebe updates até hoje (o último foi lançado em outubro de 2018) e terá outro game da série com lançamento em 2021. Esse se chamará The Lord of the Rings: Gollum.

Curtiu a notícia? Comente em nosso Discord e compartilhe o post com outros fãs de Senhor dos Anéis.

Fique atualizado

Não perca nossas atualizações e novidades!