O que sabemos sobre o lançamento do World of Warcraft Classic

O que sabemos sobre o lançamento do World of Warcraft Classic

Os fãs de World of Warcraft do mundo todo estão na contagem regressiva para o lançamento do World of Warcraft Classic, agendado para o dia 27 de agosto de 2019. A Blizzard Entertainment traz uma versão repaginada do MMORPG fantástico localizado no universo de Azeroth, atualizando seus clássicos cenários e ferramentas de jogo.

No novo World of Warcraft Classic, será possível participar novamente de momentos clássicos da franquia de quase 15 anos atrás, como as raides de 40 participantes em Molten Core e a abertura dos portões de Ahn’Quiraj em conjunto. A Blizzard comunicou que a versão será, a princípio, gratuita para quem já é assinante mensal.

Datas de lançamento do WoW Classic. Fonte: site oficial.

Testes beta da versão estão acontecendo de 15 maio até o meio de julho. Sobre isso, a Blizzard selecionou, no início de maio, alguns assinantes com as contas já ativas para participar dos testes – inclusive os “stress tests”, que irão ser finalizados em 19 de julho. A franquia promete grandes desafios nesses testes, que envolvem cada vez mais jogadores nas partidas.

Algumas novidades do World of Warcraft Classic

A nova versão vai contar com lançamentos de novas experiências in-game em seis fases diferentes. De acordo com o site, serão introduzidos mais conteúdos à medida que os jogadores forem progredindo, como o Vale Alterac e o Esforço de Guerra de Ahn’Qiraj.

O WoW Classic faz com que o jogador retorne para o período do game logo após a atualização ‘Drums of War’, em 2006. O ritmo exploratório, a necessidade do esforço coletivo e a dinâmica de batalhas PvP estarão presentes. O jogador deverá trabalhar arduamente para progredir nas habilidades, além de participar de guildas e comunidades para liderar mais espaços.

Ritmos de jogabilidade e reações de NPCs levemente diferentes garantem desafios atualizados nos campos de batalha do game. A versão em português também estará disponível no lançamento.

Edição comemorativa de 15 anos do WoW conta com brindes

Foi anunciada, ainda pela Blizzard, uma edição especial chamada “World of Warcraft 15th Anniversary Collector’s Edition”. Essa edição traz brindes como uma estátua de Ragnaros, um pin de Onyxia, artes impressas do game e um mousepad com o mapa de Azeroth. Além disso, usuários da Aliança e da Horda recebem montarias e extensões especiais.

A edição especial ficou disponível para pre-order com um preço de US$ 99,99 no site da Blizzard, mas o estoque esgotou. A princípio, ainda é possível adquiri-la em outros sites americanos. A coleção irá ser lançada oficialmente em 8 de outubro de 2019.

Fique ligado nas datas e confira mais informações sobre o World of Warcraft Classic no site oficial em português.

E você, está ansioso pelo lançamento do WoW Classic? Participou dos testes beta? Comente em nosso Discord e compartilhe conosco suas experiências.