Os rumores de GTA 6: no Brasil e influência de Narcos?

Os rumores de GTA 6: no Brasil e influência de Narcos?
GTA 6

O próximo Grand Theft Auto parece até lenda, de tanto burburinho e antecipação. Nesses últimos meses, surgiram diversos rumores por aí sobre os possíveis enredos e settings do novo GTA 6

Os principais rumores surgiram no Reddit (fórum público sobre vários assuntos), publicados pelo usuários JackOLantern1982 e gfk53. Eles afirmam que obtiveram as informações de pessoas próximas aos desenvolvedores do game – Rockstar Games, os mesmos produtores de Red Dead Redemption

Os detalhes vazados são relacionados ao enredo e alguns features do jogo. Ainda sem data de lançamento, estipula-se que o GTA 6 está sendo desenvolvido desde 2015 e será lançado daqui a 3 ou 4 anos (em 2022/2023).

Até lá, temos acesso a essas estipulações postadas como supostos leaks. Mesmo correndo o risco de serem informações falsas, trazemos para você os rumores mais novos e curiosos sobre o GTA 6, pois são realmente interessantes. Confira:

Um enredo atualizado e com os pés no Brasil

Os posts no Reddit sugerem que o enredo do novo GTA será um pouco diferente do GTA 5 e dos outros que conhecemos. A princípio, o codinome do novo projeto é Project Americas e pode envolver múltiplos locais como backgrounds: Vice City, Liberty City (com missões mais lineares), Cuba e até Rio de Janeiro. 

Nesse caso, o GTA 6 seria parcialmente jogado no Brasil e teria missões específicas nos cenários brasileiros. O novo GTA se passaria nas décadas de 1970 e 1980, com soundtrack dessa época e cenários menos realistas do que Red Dead Redemption 2

Foi apontado também que o protagonista seria único, homem (ao contrário de rumores passados) e denominado “Ricardo”. Ele seria um tipo de aspirante à chefe do narcotráfico.

Houve até afirmação de que esse aspecto teria inspiração na série Narcos, da Netflix, que retrata a ascensão de Pablo Escobar a um super comando do tráfico de drogas. Também foi citada inspiração na famosa série americana The Wire, que seria identificável no início do enredo.

Ricardo, então, começaria sua jornada como traficante de cocaína em Vice City. Ele viajaria para múltiplas localidades e lidaria com uma personagem chamada “Kacey”. Não temos mais informações sobre ela, apenas que auxilia Ricardo a obter contatos e realizar missões.

Outras informações do enredo envolvem:

  • Discussões temáticas em relação ao HIV, crise da imigração e outros;
  • Um líder ativista inspirado no Fidel Castro;
  • Uma grande prisão que faria um papel muito importante em algum capítulo da história.

Cá entre nós, seria muito legal se fosse verdade, mas as chances dessas informações serem autênticas são mínimas.

Rumores sobre o gameplay de GTA 6

As fontes afirmam que o novo GTA terá um sistema de capítulos, parecido com os filmes de Quentin Tarantino e do RDR 2. O personagem vai construindo seu império de drogas num sistema parecido com o de Vice City Stories, mas em maior escala. Seria mais como o sistema GTA Online vezes 10. Parece incrível!

Um ponto curioso trazido pelos autores das informações é que as tragédias naturais terão mais destaque no novo GTA. No GTA 5 já existiam repercussões do clima, mas essas seriam muito maiores e mais desafiadoras no novo game. Prepare-se para furacões, enchentes e tempestades enormes.

Os rumores relativos aos detalhes do gameplay são, em sua maioria, sobre as armas e veículos. No GTA 6, não seria possível guardar armas no seu arsenal, somente podendo carregá-las consigo. Além disso, os prédios e carros mudariam de estilo com o passar do tempo. Isso influenciaria também no preço das coisas – bem como funciona na economia real.

Em adição, os autores dos rumores afirmaram que haverá bastante diálogo no GTA 6, tornando o game bem imersivo. Locais como Cuba e Brasil irão respeitar o idioma local, mas o idioma mais falado continuaria sendo o inglês.

Outro detalhe (não é verificável ainda) divulgado seria que o GTA 6 estará disponível somente para PlayStation 5 e Xbox Project Scarlett. Isso seria bem restritivo, então estamos torcendo para que seja um dado falso.

Trailer do GTA V.

A dica é: além de ficar de olho nas próximas informações vazadas, levar em conta que são rumores. Todos esses detalhes formam um jogo muito interessante e digno de ansiedade. Chega logo, GTA 6!


Enquanto isso, comente em nosso Discord o que você achou dos rumores e divulgue nosso post com alguém tão ansioso para o GTA 6 quanto você.