Blog

Tudo o que sabemos sobre o Borderlands 3

Por Jessica Gonzatto em 6 de junho de 2019 às 20:32

Um dos games mais esperados do ano, o Borderlands 3 tem sua data de lançamento prevista para 13 de setembro de 2019. Uma fusão entre FPS e RPG de ação, o terceiro game da série Borderlands conta com várias novidades narrativas e de gameplay.

Desenvolvido pela Gearbox Software e 2K Games, o game apresenta gráficos incríveis, uma arte baseada em HQs e uma soundtrack sem defeitos.

Em maio desse ano, a Gearbox lançou um trailer de gameplay que nos deu mais informações sobre o próximo game da série. Além de PC, o Borderlands 3 será lançado para PS4 e Xbox One também em setembro.

Até lá, descubra mais sobre o gameplay desse FPS alucinante a seguir.

Novidades no gameplay do Borderlands 3

No game, o jogador (ou seu time de até quatro jogadores) volta ao planeta Pandora, um mundo cheio de inimigos bárbaros e landscapes impressionantes.

Com um estilo meio futurista, meio grafite, meio Mad Max: Fury Road, os cenários do Borderlands 3 prometem mais locais “saqueáveis” para subir na sua carreira de Vault Hunter. Além disso, é possível explorar outros planetas da galáxia através da espaçonave Sanctuary III.

A dinâmica de FPS e looting continua eletrizante, contando com um arsenal atualizado com mais de um bilhão de armas para escolher. No game, é preciso impedir os Calypso Twins (Troy e Tyreen) de unirem todas as gangues criminosas da galáxia e tomar posse de tudo. Para isso, é preciso trabalhar em equipe, desenvolver habilidades e metralhar diversos inimigos.

Com vários shooting modes, o jogador precisa passar por obstáculos e completar missões. Uma delas, que já conhecemos, será destruir o Holy Recruitment Center, um local pertencente ao culto dos Calypso Twins e resguardado pelo feroz Mouthpiece.

O universo do game é todo permeado por elementos tecnológicos distópicos, como universos inteiramente corporativos e um serviço de game streaming do mal chamado The Children of the Vault.

O Borderlands 3 também terá uma função co-op split screen, que permite a melhor visualização quando jogado em equipe. Essa função também permite que jogadores de qualquer nível joguem em conjunto. Assim como os outros games da série, o Borderlands 3 poderá ser jogado em modo single-player, local co-op e online co-op.

Gearbox/2K

Novos personagens anunciados

Para combater os streamers do mal e outros diversos vilões intergalácticos, foram anunciados 4 novos personagens para escolher no Borderlands 3:

  • Moze, the Gunner;
  • Amara, the Siren;
  • FL4K, the robot Beastmaster;
  • Zane, the Operative.

Cada um conta com seus gadgets e habilidades diferentes. Na versão demo do jogo, alguns jogadores puderam explorar o mundo Promethea através de Amara e Zane. Sabemos, por exemplo, que Amara é bem agressiva e que Zane é mais estratégico, tendo variadas opções de gadgets ao seu dispor.

Gearbox/2K

Em resumo, o Borderlands 3 parece ser um game muito satisfatório para quem é fã da série ou curte sair metralhando universos muito bem desenhados. O game promete uma linha narrativa simples, mas com altos níveis de entretenimento.

Se você quiser saber mais sobre Borderlands 3 ou comprá-lo antecipadamente, acesse o site oficial.

Curtiu as informações? Está ansioso para mais algum game desse ano? Comente em nosso Discord e compartilhe esse post com seus amigos fãs de Borderlands.

Fique atualizado

Não perca nossas atualizações e novidades!