Chips AMD Ryzen 4000 para Desktops já possuem datas de lançamento

Chips AMD Ryzen 4000 para Desktops já possuem datas de lançamento

Uma pergunta está pairando no ar: quando será lançado o Processador AMD Ryzen 4000 para Desktop? A questão vinha desde meses atrás. Em grupos de Facebook e fóruns de internet, era um dos temas mais discutidos.

Quais seriam as características desta nova linha? Algo intrigante ainda era o valor, ninguém conseguia formular uma média. Portanto, foi pensando nisso que criamos esse artigo e esperamos tirar todas as dúvidas sobre!

O AMD Ryzen 4000 promete ser dedicado inicialmente por dispositivos OEMs. Os OEMs são as peças escolhidas pelos produtores. Dessa forma, caso tenha um PC personalizado, terá que esperar um pouco mais.

Na parte relacionada à arquitetura, promete-se a Zen 3, o que já é um aspecto muito positivo. Apresenta 2X a Capacidade de OpCache juntamente com 2X a Largura de banda do Infinity (512 bits). Possuindo a eficiência energética ideal, acaba tendo o desempenho superior aos outros processadores.

O Zen 3 era esperado somente para o ano de 2021. No entanto, prometem que chegará ao mercado em novermbor de 2020.

Suas principais diferenças são o único CCX com 16 núcleos e 32 threads em seu chip. Já em relação às memórias, acredita-se que serão 1TB DDR4 a 3200MHz.

Com essas mudanças excessivas e drásticas, muitos conservadores no campo da tecnologia estão céticos. Mas é fato que se realmente forem lançados com essas características, o desempenho será muito superior que as Zen 2. Outro aspecto bem relevante é a tecnologia de 7 nanômetros.

Chips AMD Ryzen 4000 para Desktops já possuem datas de lançamento.

Mas e os AMD Ryzen 4000 para desktop?

Falamos bastante aqui sobre o desenvolvimento dos processadores AMD Ryzen 4000 para PC no ano de 2020. Mas e quando serão lançadas as versões para desktops? O que elas prometem de diferente?

Elas estão sempre à uma atualização a frente das peças para computadores. Contudo, ainda devem continuar com a tecnologia Zen 2. Estão sendo esperadas por mais de um ano!

Nesta leva, prometem trazer 12 processadores. Inicialmente a tecnologia é Zen 2, chegando a opção Zen 3 um pouco mais tarde. Entretanto, ambas prometem chegar ao Brasil até o fim do ano 2020.

Algumas características importantes são:

  • TDPs de 65 W e 35W
  • memórias DDR4 de até 3.200 MHz e
  • compatibilidade com o PCI Express 3.0

O controle de qualidade é aprimorado e possui o AMD Memory Guard, sistema criptografado de memória. Além disso, a série AMD Ryzen 4000 ainda promete proteger o notebook com o AMD Secure Processor.

Em suma, todas as gerações acabam vindo com maior desempenho e essa promete o mesmo! Segundo os estudos e testes, a AMD Ryzen 4000 terá cerca de 31% de desempenho mais rápido que o Core i7-9700.

Chips AMD Ryzen 4000 para Desktops já possuem datas de lançamento.

Quer ficar atualizado sem pagar tanto? Olha só!

Em suma, nem todos querem gastar muito com as peças para o computador ou desktop. Se esse for o seu caso, a AMD também pensou nisso e está lançando a linha nova chamada por Athlon 3000. Nele, existem três versões Pro.

O valor promete ser muito mais em conta, mas o desempenho não será tão parecido quanto a AMD Ryzen 4000. Sua arquitetura será somente Zen 2 e não promete avançar para o Zen 3. Além disso, são apenas três núcleos gráficos com a GPU Radeon Graphics.

Athlon 3000 o que é e quanto custa?

Quanto terei que desembolsar para comprar logo a minha?

As informações ainda são muito escassas. Não se sabe quanto e quanto será. Em suma, os amantes da tecnologia fazer as especulações mas não é possível definir um valor exato.

A única afirmação que podemos ter é que está chegando muito antes da hora. Isso causa certo espanto, já que era esperada somente para o ano de 2021. Todos estão ansiosos e os anúncios já começaram a rodar pela internet. No entanto, é fato que será lançada até o final de novembro.

Em suma, por ser fabricada inicialmente pela AMB e vendido pelo estilo OEM, não há como saber o valor para computadores personalizados.

Mas e então, está ansioso para essa nova atualização do AMD Ryzen 4000? Quais são as suas expectativas? Comente aqui com a gente do MEUPC.NET!