Minecraft com Ray Tracing ganha driver para GeForce

Minecraft com Ray Tracing ganha driver para GeForce

Minecraft com Ray Tracing está começando seu beta aberto no PC! Hoje, dia 16 de abril de 2020, os computadores Windows 10 que possuem uma placa GeForce poderão curtir o game com os novos efeitos visuais de Ray Tracing e gráficos melhorados.

Para o beta, a Nvidia preparou o driver GeForcer Game Ready, já que ele requer a função DLSS 2.0. Em videoconferência online, a Nvidia explicou que isso trará melhorias e otimizações para tornar toda a experiência do game mais bonita.

Além de Minecraft com Ray Tracing, o driver tem suporte aos jogos Call of Duty: Modern Warfare 2 Remastered, Saints Row: The Third Remastered e SnowRunner.

A promessa para o Minecraft com Ray Tracing é que, mesmo rodando em máxima qualidade, o jogo alcançará uma performance 1.7 vezes melhor.

Para isso, foi utilizada uma forma avançada e atualizada de Ray Tracing, o Path Tracing. Ele serve para garantir que todos os materiais apresentem suas próprias características físicas, trazendo efeitos de iluminação adequados e mais realistas.

O que melhorou no Minecraft com Ray Tracing

Antes da introdução do Ray Tracing no mundo dos jogos, efeitos e iluminação eram mais simulados e artificiais, carecendo de uma sensação dinâmica. Isso não quer dizer que os jogos ainda não sejam incrivelmente bonitos sem RTX, mas significa que sempre haveria um limite que nenhuma quantidade de codificação poderia superar.

Ao jogar Minecraft com Ray Tracing (e outro games também), os jogadores vão perceber que os gráficos agora possuem caminhos de luz, ambientes dinâmicos e a utilização disso tudo em tempo real.

Isso significa que reflexões, sombras e padrões de luz serão mais autênticos e podem até mesmo aumentar ainda mais a imersão.

Outra novidade bacana é que, além das melhorias em jogos populares, também foi adicionado suporte a três novos monitores compatíveis com G-SYNC: o Acer XB323U, Acer XB273GP e o ASUS V27B.

Esse update garante a melhor experiência em taxa de atualização, ou variable refresh rate (VRR).

Com essa atualização de drivers da Nvidia, os computadores gamer do mundo todo estão prontos para aproveitar os novos recursos gráficos de RTX gratuitamente.

Leia mais sobre Minecraft com RTX aqui (em inglês).

E você, vai experimentar o novo Minecraft com RTX? Está empolgado com recursos do Ray Tracing? Conte para nós no Discord!