Red Dead Redemption 2 terá versão para PC: veja detalhes

Red Dead Redemption 2 terá versão para PC: veja detalhes

É oficial: o game Red Dead Redemption 2 será lançado para PC até o fim de 2019. Os rumores de que isso aconteceria foram finalmente confirmados pela produtora do game Rockstar Games nesta sexta-feira (4).

Red Dead Redemption 2 para PC chegará em novembro desse ano, mas terá pré-venda online a partir do dia 9 de outubro.

Quer saber mais sobre o game de mundo aberto faroeste? Acompanhe nosso post.

Data de lançamento de Red Dead Redemption 2 para PC

Como anunciado pela Rockstar, a data de lançamento de RDR 2 para PC está marcada para dia 5 de novembro de 2019.

Contudo, você pode encomendar a versão digital do jogo a partir de 9 de outubro – inclusive recebendo vários bônus por isso no novo Rockstar Launcher.

O bônus, que será o Outlaw Survival Kit para o modo História, inclui: dinheiro para as principais campanhas, 50 barras de ouro para o Red Dead Online, um War Horse e mapa de tesouros.

A pré-venda estará disponível na loja online da Rockstar e também em outras lojas online, como a Epic Games Store, GameStop e Humble Store. Essas lojas abrirão para encomendas do game a partir de 23 de outubro.

O Red Dead Redemption 2 na Steam virá somente em dezembro desse ano.

Mais sobre a versão de RDR 2 para PC

A versão de Red Dead Redemption 2 para PC incluirá tanto o modo single player (campanha de Arthur Morgan) quanto o multiplayer (o Red Dead Online).

De acordo com comunicado oficial da Rockstar, a versão para PC “apresenta uma variedade de aprimoramentos gráficos e técnicos para maior imersão, juntamente com novas missões de caça a recompensas, esconderijos de gangues, armas e muito mais”.

O lançamento dessa versão marca um momento histórico da série Red Dead Redemption, já que é a primeira vez que um jogo da saga chega ao PC. O RDR original foi lançado apenas para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2010.

Além de tudo isso, a FiveM, popular mod para multiplayer do Grand Theft Auto 5, já anunciou pelo Twitter que trará mods para o RDR 2 no PC. O pacote se chamará RedM e estará por aí ainda no fim desse ano.

Mais informações sobre o game western favorito de muitos

Lançado em 2018 pela Rockstar Games, o Red Dead Redemption 2 é um game de ação num mundo aberto do Velho Oeste. Se passando em 1899, o RDR 2 é um prólogo do primeiro jogo da saga.

O protagonista é um criminoso chamado Arthur Morgan, membro da gangue Van der Linde. Leia a sinopse oficial do game:

Depois de um assalto dar errado na cidade de Blackwater, no oeste, Arthur Morgan e a gangue Van der Linde são forçados a fugir. Com os agentes federais e os melhores caçadores de recompensas do país se amontoando, a gangue deve roubar, roubar e abrir caminho através do acidentado coração da América para sobreviver. Como o aprofundamento das divisões internas ameaça destruir a gangue, Arthur deve fazer uma escolha entre seus próprios ideais e a lealdade à gangue que o criou.

Rockstar Games

Além do foco narrativo incrível, a produção do game por si só já é mais do que atraente. Contando com mais de 1000 atores para fazer os papéis de RDR 2 e uma soundtrack incrível, o game possui um sistema multiplayer online bem interessante.

Chamado Red Dead Online, o multiplayer para para PlayStation 4 e Xbox One possui alguns conteúdos exclusivos, como sistema de classes, novos objetivos e competições.

Red Dead Redemption 2 será lançado a partir de novembro para PC e Google Stadia. Até lá, comente em nosso Discord sobre outro game que você está ansioso para jogar no PC.