3 dicas para ganhar seguidores no Twitch

3 dicas para ganhar seguidores no Twitch

O Twitch é uma plataforma de streaming de jogos e conversação surgida no ano de 2011 e que conta com mais de 10 milhões de usuários na Play Store. O site oficial conta com 2 milhões de usuários ativos no mês compartilhando conteúdo. O público de games é o que mais obtém destaque, principalmente em relação a jogos como GTA, Valorant e até mesmo o Fortnite.

Em alguns casos, as lives podem chegar a durar mais de um mês. No ano de 2020, um streamer e influencer do Flamengo havia conseguido ficar 45 dias em transmissão. Todo o dinheiro que conseguiu durante esse tempo foi doado para Anna, que sofria de atrofia muscular do tipo 1.

Neste artigo, separamos algumas dicas de como ganhar seguidores na plataforma e destacar o seu perfil: trabalhar como streaming já faz parte da realidade de muitos brasileiros. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre!

1. Defina um nicho para se tornar profissional

Você sabe o que os maiores canais no Twitch possuem? Profissionalismo e técnica. Geralmente, quem faz projetos iniciantes não consegue obter o desempenho desejado. Escolha games específicos para dominar, aprenda quais são as principais técnicas do jogo e muito mais. Quando estiver dominando ou em nível médio, comece a gravar os vídeos com dicas e partidas online. Algumas alternativas de jogos são:

  • Free Fire
  • LOL (League Of Legends)
  • Fortnite
  • Voralant
  • Pokémon
  • Genshin Impact

2. Qualidade é essencial

Outro ponto, tão importante quanto o nicho, é a qualidade da imagem e do vídeo. Especialistas e analistas de marketing argumentam que as pessoas tendem a comer com os olhos, e isso não é uma mentira: antes de saborear um alimento, nos atraímos por ele visualmente.

O mesmo serve para os vídeos na internet. Atrair visualmente também é importante para fazer com que alguém entre – e fique – na sua live. Para isso, você pode:

  • Usar boas roupas e estar arrumado nas lives;
  • Ter uma câmera profissional que não deixe o vídeo granulado ou travado;
  • Usar um microfone que não corte os áudios ou deixe a voz baixa;
  • Otimizar a qualidade com fundos coloridos e personalizados para o seu nicho;
  • Abusar de luz, seja ela natural ou artificial.

3. Promova a interação entre os usuários

As redes sociais possuem um único objetivo: promover a interação dos usuários para fazer com que eles fiquem dentro da plataforma assistindo a propagandas e anúncios. É através destas propagandas e anúncios que podem obter o faturamento, visto que as empresas pagam por cada visualização: quanto mais tempo alguém fica online, todos ganham.

Ao criar interações genuínas, sem a necessidade de pagamentos, o Twitch percebe que o seu perfil é relevante e começa a dar mais destaque a ele. E isso é muito positivo porque você pode aparecer para mais pessoas. Além disso, conversações fora dos serviços também possuem valor, portanto, pode investir sem medo!

E então, gostou das dicas que preparamos para você? Não esqueça de nos acompanhar em nossa página oficial ao clicar aqui!