Warcraft III: Reforged acaba sendo um desastre e revolta fãs

Warcraft III: Reforged acaba sendo um desastre e revolta fãs

Não está sendo uma boa semana para a Blizzard e o motivo é o novo Warcraft III: Reforged. O jogo mal lançou e já possui fãs revoltados em menos de 24 horas após o lançamento, que foi dia 28 de janeiro.

Aparentemente, o jogo é uma bagunça. Além de tudo, os motivos pelos quais o Reforged é uma bagunça afetam o Warcraft III original, causando problemas em quem deseja só jogar o game antigo.

Por causa da porcaria que fizeram no Warcraft III: Reforged, os fóruns oficiais do Warcraft III pela web estão em colapso. As principais críticas dos fãs foram em relação à baixa qualidade gráfica do jogo, bugs, dificuldades em acessar o servidores e vários outros problemas.

Leia mais sobre a treta do Warcraft III: Reforged a seguir.

Principais críticas ao Reforged

Propaganda enganosa?

Todo mundo adora um boa briga, menos quando sai lesado por ela. Esse é o caso de muitos gamers que acreditaram na balela da Blizzard quando essa lançou as promos do Reforged. Sendo assim, a primeira coisa que enfureceu os jogadores do novo Warcraft foi a qualidade gráfica.

Particularmente, foram criticadas as animações que possuem menos ataques variados, as animações inativas e cutscenes com gráficos e trabalho de voz inferiores aos prometidos.

Veja um comparativo de uma cutscene do Warcraft III: Reforged:

Além disso, o Reforged também foi criticado por não atingir as 4+ horas de cutscenes prometidas pela Blizzard e também pela sua falta de recursos básicos em comparação com o Warcraft III original, juntamente com outras decepções.

De acordo com os users do r/PC Gaming, elas incluem:

  • Falta de torneios automatizados;
  • Falta de Clãs, perfis e Ladder;
  • Sem planos de fundo de campanha animados em 3D;
  • Sem comandos /slash no chat do Battle.net;
  • Nenhuma listagem de canais comuns;
  • Sem campanhas personalizadas (portanto, sem lobbies de jogos personalizados);
  • Nenhuma seção de notícias do Battle.net;
  • A campanha Reign of Chaos usa o saldo da campanha The Frozen Throne;
  • Nenhuma nova campanha;
  • Nenhuma nova interface;
  • Acusações de traduções ruins para idiomas além do inglês e outras.

Novos termos de uso restritivos

Um fã no fórum da Blizzard também apontou que o EULA do jogo mudou, afirmando que os mapas criados pelos usuários pertencem à Blizzard e que eles não precisam compensar o usuário se os usarem.

Isso vale para informações e outros detalhes que os gamers colocarem na web também, que podem ser removidas pela Blizzard a qualquer momento.

Esses novos termos certamente serão devastadores, já que os fãs de Warcraft 3 criaram uma rica comunidade de mapas e mods personalizados em torno do game.

Falhas no sistema do Warcraft 3

Os jogadores do Warcraft III: Reforged também estão relatando vários bugs, falhas, interrupções, ativos que não carregam e muitos outros problemas que não deveriam existir na remasterização.

Alguns também estão dizendo que a interface do usuário parece pior do que antes. E, infelizmente, muitos usuários também estão enfrentando problemas de logon e conectividade, até mesmo ao acessar a campanha.

Outro problemão é que, agora que Reforged e o jogo original estão na mesma plataforma online, esses problemas de conectividade também causarão um impacto no original.

E agora?

Com toda essa treta, alguns jogadores estão tentando obter reembolso pelo Warcraft III: Reforged. De acordo com a Forbes, alguns estão tendo mais sucesso do que outros. Contudo, alguns gamers estão denunciando o banimento de usuários dos fóruns da Blizzard por reclamarem ou solicitarem reembolso.

Um user sugere aqui como conseguir o reembolso.

Os memes também já começaram.

Depois desse desastre, muitos gamers estão com o amor pela franquia e a fé no novo Diablo IV abalados. Imagina se acontece algo parecido no novo game?

Comente o que você achou da treta do Warcraft III: Reforged em nosso Discord e fique ligado no blog para mais notícias!